Curso de Odontologia UFC Sobral Recebe Conceito Máximo no ENADE 2016

destaque_Enade

O Curso de Odontologia da UFC – Campus de Sobral recebeu conceito máximo no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) de 2016. O resultado foi publicado hoje, 1º de setembro, no Diário Oficial da União.

O Enade tem por objetivo avaliar e acompanhar o processo de aprendizagem e o desempenho acadêmico dos estudantes em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares do respectivo curso de graduação; suas habilidades para ajustamento às exigências decorrentes da evolução do conhecimento e competências para compreender temas exteriores ao âmbito específico da profissão escolhida, ligados à realidade brasileira e mundial e a outras áreas do conhecimento.

A Coordenadora do Curso, Profª Drª Hellíada Vasconcelos Chaves, parabenizou a todos que contribuíram para este excelente resultado:

“Parabéns a todos! Fomos Nota 5 novamente! Terceiro resultado muito bom do nosso curso nas três avaliações (2010, 2013 e 2016).
Isso prova que o que temos de melhor são as pessoas (estudantes, técnicos-administrativos, professores, funcionários terceirizados e gestão superior). O IDD 4 (índice de diferença de desempenho) foi muito bom também, atrás somente do curso de Educação Física que historicamente também se destaca. Esse índice prova que continuamos fazendo o que se espera que a gente faça! Diz qual é a importância real do Curso no nível de conhecimento dos nossos alunos. Ou seja, eles continuam saindo melhores do que quando chegaram. Para um professor, é muito bom saber que o seu trabalho ajuda a mudar a vida das pessoas através do conhecimento.”