Curso de Odontologia da UFC Sobral tem pesquisa aprovada no PIBIC-Ensino Médio

A pesquisa intitulada “Uso odontológico de enxertos ósseos na percepção de cirurgiões-dentistas de Sobral/CE”, coordenada pelo Prof. Dr. Igor Iuco Castro da Silva, teve aprovação de 1 bolsa de Iniciação Científica Júnior/Ensino Médio do CNPq após seleção institucional, representando o Campus de Sobral. A aluna bolsista, Ingrid Kelly Marques Sales, está matriculada no segundo ano do Ensino Médio da Escola Estadual de Tempo Integral José Tupinambá da Frota e vem desenvolvendo desde novembro de 2019 uma cartilha eletrônica visando a popularização da ciência desta área temática da Odontologia.

Segundo o professor, “essa é uma excelente oportunidade de integrar a Universidade pública à Educação Básica, reavivando o seu papel transformador na sociedade ao despertar jovens talentos”. A aluna acompanhará atividades de pesquisa durante 1 ano no Laboratório de Biomateriais da UFC Sobral, junto a alunos de graduação, mestrado e doutorado que compõem o Grupo de Estudos em Morfologia. O coordenador da pesquisa é docente permanente do curso de Odontologia da UFC Sobral e bolsista de produtividade do interior do Ceará pela FUNCAP desde 2016.

foto realeser