Curso de Odontologia da UFC – Campus de Sobral realiza doação para a Santa Casa de Misericórdia de Sobral

Doação-Odontologia-1-1024x566

Professores e Servidores Técnico-Administrativos do Curso de Odontologia da Universidade Federal do Ceará (UFC) – Campus Sobral realizaram, nesta quarta-feira (29/04), doação de fraldas e pomadas para tratamento de assaduras. Estes itens destinados aos pacientes atendidos no serviço de oncologia do Hospital.

A iniciativa partiu do auxiliar de limpeza e forquilhense Edson Júnior que, ao acompanhar o pai em tratamento na Santa Casa, sensibilizou-se com a demanda e mobilizou os profissionais do curso para arrecadação. De acordo com Edson Júnior, ao passar pela doença do pai, que se submeteu a uma cirurgia e segue realizando o tratamento oncológico no Hospital, percebeu que existem pessoas com problemas mais complexos: “São pessoas que precisam de fraldas, pomadas, ou qualquer produto que proporcione qualidade e dignidade ao tratamento, e o amor ao próximo que deve ser essencial nos motivou”, enfatiza.

Ao receber as doações, o diretor-geral do Complexo SCMS, Klebson Carvalho, agradeceu o ato e enfatizou a importância da iniciativa: “São ações como essa que nos fortalecem na caminhada em busca de uma assistência de qualidade e humanizada à saúde da população de Sobral e de todos os municípios que o Hospital atende”.

Também fizeram parte da iniciativa de arrecadação juntamente com o Júnior os funcionários Aristides e Fábio, os servidores técnicos administrativos Gultierrez e Luzia e a o aluno Pedro Ivo.

Doação-Odontologia-2-1024x709

Fonte: www.stacasa.com.br