Atenção Integral a Pacientes Portadores de Necessidades Especiais

O projeto objetiva promover a saúde bucal para pacientes sistemicamente comprometidos, realizar estudos epidemiológicos de análise situacional, desenvolver atividades de educação em saúde, propiciar vivência no atendimento odontológico de pacientes com necessidades especiais.

Possui como público-alvo a população da Zona Norte do Estado do Ceará e espera beneficiar a região com o desenvolvimento de uma atenção odontológica integralizada a pacientes portadores de necessidades especiais e vivência dos alunos de graduação nessa temática odontológica.

Serão realizadas atividades teóricas nas quais irão se discutir tópicos específicos e pertinentes à temática do projeto, bem como debate de artigos científicos e elaboração de trabalhos científicos com fins de apresentação em congressos e eventos de odontologia, além do desenvolvimento de artigos para publicação em periódicos de circulação nacional e internacional. Além disso, os alunos participarão do atendimento odontológico desses pacientes.

Para participar do projeto como bolsista, o aluno deverá participar da seleção promovida pelo coordenador do projeto no início do ano letivo.