Auxílio Moradia

O programa objetiva viabilizar a permanência de estudantes matriculados em cursos presenciais de graduação da UFC dos Campi de Cariri, Quixadá e Sobral, em comprovada situação de vulnerabilidade econômica, assegurando-lhes auxílio institucional para complementação de despesas com moradia e alimentação durante todo o período do curso ou enquanto persistir a mesma situação.

O valor do Auxílio Moradia é de R$ 400,00 (quatrocentos reais). A vinculação dos estudantes a esse programa não o impede de receber, por mérito, qualquer uma das bolsas dos diversos programas da UFC, de agências de fomento ou de empresas.

Atualmente o curso de Odontologia conta com dez alunos contemplados com o auxílio. O Edital da seleção é divulgado uma vez por ano pelas coordenações de curso e pelo site da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) http://www.prae.ufc.br/.

Confira o Edital da última seleção.