INTEGRAÇÃO DO ACADÊMICO DE ODONTOLOGIA ATRAVÉS DA RADIOLOGIA ODONTOLÓGICA POR MEIO DA REALIZAÇÃO DE TÉCNICAS RADIOGRÁFICAS NOS PACIENTES QUE POSSUEM LESÕES BUCAIS E BUCO-MAXILO- FACIAIS.

Objetivos Gerais:

• Atendimento de pacientes portadores de lesões bucais e buco-maxilo-faciais;
  • Atualização acerca do conhecimento científico a fim de promover o melhor diagnóstico possível e estabelecer o melhor plano de tratamento para as diferentes lesões;
  • Realização em Sobral de amplo tratamento aos pacientes portadores de quaisquer lesões que tenham manifestação radiográfica;
  • Detecção precoce das lesões benignas e malignas através do exame clínico e radiográfico.

Objetivos específicos:

Atendimento clínico e realização de exames radiográficos dos pacientes que possuem lesões bucais ou do complexo buco-maxilo- facial. Constante atualização dos aluno extensionista e dos professores participantes do projeto por meio da leitura de artigos científicos. Elaboração de um material didático, ilustrando as técnicas radiográficas intrabucais e as manifestações radiográficas dos diferentes tipos de lesões. Os casos clínicos serão discutidos e apresentados na forma de seminário pelo alunos extensionistas. Os professores participantes do projeto apresentarão os mesmo casos na forma de cursos ou palestras para todos os cirurgiões-dentistas do município de Sobral e região.

Integrantes: MARCELO BONIFÁCIO DA SILVA SAMPIERI
FILIPE NOBRE CHAVES
ANTONIO ODACY SOUZA

Bolsista: JOHN LENNON FREIRE

Horário de atendimento ao publico: TERÇAS – FEIRAS ÀS 18 H.

Conteúdo relacionado