VII JOSB E X JOERP SERÁ REALIZADA NO CAMPUS DE SOBRAL NOS DIAS 15 À 17 DE AGOSTO

O crescer das atividades do Curso, naturalmente despertou-se no seio da comunidade acadêmica a ideia de organizar uma jornada odontológica. Eis que em 2009 surge a I Jornada Sobralense de Diagnóstico Oral – Estomatologia, Radiologia Odontológica e Patologia Oral. A escolha por essas áreas deveu-se a pujança do Ambulatório de Estomatologia, vinculado às disciplinas de Métodos de Diagnóstico, o qual promoveu atenção especializada a milhares de pessoas da Macro e Micro região de Sobral portadores de doenças bucais. As participações dos acadêmicos, com centenas de profissionais vinculados ao Sistema Único de Saúde e dezenas de gestores municipais e estaduais, inscrevem-se na jornada não somente pela oportunidade de atualização cientifica, mas também de discussão da gestão pública e da assistência.

Em 2011, a Jornada de Diagnóstico Oral ganhou o nome de JOERP (Jornada Odontológica de Estomatologia Radiologia e Patologia Oral). Para esta mesma ocasião, o corpo docente do curso de odontologia resolveu abordar um conceito ampliado de ciência em odontologia através da criação da Jornada Odontológica de Sobral (JOSb), a qual inseriu a participação das demais especialidades no evento.

A JOSB tem se tornado uma oportunidade de atualização cientifica dos profissionais da área da odontologia que atuam em Sobral e em toda a região norte-cearense, com destaque especial as apresentações de trabalhos científicos.

Alunos de todos os cursos de Odontologia do estado do Ceará e mesmo de outros estados tem abrilhantado os eventos elevando-o a categoria do maior evento científico odontológico do interior do estado e um dos maiores e mais bem organizados do país.

Ao longo de todos esses anos, parcerias institucionais, e o apoio da própria UFC, tem proporcionado jornadas de altíssimo nível cientifico. O evento também certifica a todos participantes inscritos.

Programação: Link.

Palestrantes: Link.